Resposta ao Tempo

Vivo... feliz, triste, desajeitada, respeitada e as vezes desacreditada. MAS VIVO!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sou um pouco do outro e o OUTRO tem um pouco de mim.

Minha mãe sempre disse que quem me criou foi o mundo, claro que sim! Concordo! Afinal somos um conjunto de contatos sociais, somos pequenas particulas de cada contato com o mundo direta ou indiretamente. Nosso próprio corpo é um composto genético resultante de uma imensa árvore genealógica, essa mistureba toda dos meus tatatatatatatatatatatatatatataravós, quer dizer: antepassados (risos), resultou em minha mãe e melhor dizendo, resultou em minha particular e tão pública existência. Sou um fruto de uma árvore chamada universo, que também pode ser estreitada à palavra MUNDO.
Considero que cada contato social interfira diretamente no que chamamos de personalidade. Se sou a referência de tudo que tive contato, quem afinal sou eu? Será que existe algo em mim que seja de natureza SÓ minha? Complexo! Minhas escolhas talvez? Mas, as escolhas não seriam reflexo da melhor vivência social? ou de repente a pior? ou mesmo, o meio termo? Não fazemos 10 (dez) por cento do que tem em nossa caixa mental, que acredito reunir, TUDO, absolutamente tudo, que absorvemos em nossa peculiar existência. Até porque nem temos consciência de todas essas referências.
Se eu afirmar que tenho valores que são só meus, que minha forma de comportamento é essa ou aquela, que minha personalidade está formada e que meu lado escorpiano, por vezes me define e me mostra (E olha que acredito em mais essa influência), você acha que eu estaria mentindo? Claro que não! De fato a maioria das pessoas já tem seus valores morais definidos! Logo minha personalidade está formada... FORMADA... ESSA É A PALAVRA!
E esse monte de particularidades (chamada de personalidade), não seriam a formação do resulto do Conjunto de TUDO que vivemos, vimos e entendemos e questionamos e discordamos e absorvemos e... ?
Enfim meus confidentes, o que estou dizendo é que SOMOS e NÃO somos quem achamos que somos. E é esse o fato que me intriga:  "Achar que não sou quem sou, nem quem eu acho que eu seja, talvez seja um pouco do outro e um pouco de todos e o todo de um mundo todo... E mesmo assim, continuo sendo eu, de uma forma explicitamente minha.

Entendeu? rs

7 comentários:

  1. Silvana Palheta......suas palavras sempre serão bem aceitas e acolhidas por mim!!!!Seu jeito de se expressar nos torna próximas uma da outra, sou sua fã meio que distante e até mesmo desconhecida, pois nos conhecemos a tão pouco tempo, mas te garanto que tenho um carinho e uma admiração muito grande por vc!!!
    Torço muito por ti e pelo seu sucesso!!
    bjus e parabéns mesmo pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga...
    Obrigada...
    Sinta-se próxima, pois, quem é amada pelos meus também será amada por mim.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Só pra deixar registrado: Sil, você realmente é uma "metamorfose e ambulante" rsrsrsrs, dentro de sua singularidade plural.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKK... Valeu Liane... e EU PREFIRO SER...
    Agora entendi o recado! KKKKKKK
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o texto...+++ amei as fotos...rsrsrs... Espero que tenho um pouco de mim ai dentro de você e saiba que tem um montão de vc aqui dentro de mim...

    " O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
    A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença"
    Luís Fernando Veríssimo

    ResponderExcluir
  6. Choro choro, chorei... Te amo caral....!!!!

    ResponderExcluir