Resposta ao Tempo

Vivo... feliz, triste, desajeitada, respeitada e as vezes desacreditada. MAS VIVO!

terça-feira, 29 de março de 2011

Se perguntar o que o amor pra mim... Não responder, não sei explicar ...Só sei que o amor nasceu dentro mim!

Sentia uma inquietude que me sufocava, tirava o ar...era um sentimento que eu queria gritar para o mundo, ora querendo rir, ora querendo me derramar em lagrimas. Era uma "COISA", um "NEGÓCIO"... um... não sei dizer...algo que explodia em mim. Dizia para a minha melhor amiga, que tinha vindo ao mundo para levá-la para a Igreja, sempre rimos muito quando lembramos disso, e na verdade eu queria que ela sentisse o que eu sentia, um sentimento de amparo, de perdão e infinidade que eu nem sabia lidar. Hoje acredito que foi meu primeiro contato com um AMOR puro, era o dado por Deus, eu só queria que ela sentisse o mesmo. Hoje sei que ela conseguiu sentir esse AMOR, sem precisar ir a Igreja. Porém, essa vontade de compartilhar com alguém tudo que existia dentro de mim, me fez entender um pouco mais sobre essa pessoa intensa... muito intensa que sou EU ... "e o tempo se roi com inveja de mim, me vigia querendo aprender, como eu morro de amor pra tentar reviver..."

Hilário! Hoje ao lembrar dessa minha trajetória, dessa busca, um tanto inconsciente pelo preenchimento do lado que eu achava que faltava em mim é significativo pela experiência e engraçado pelas atitudes impetuosas e inconsequentes. Confesso que ainda não aprendi a me conter... quando se trata de relacionamento a dois eu me jogo... eu vou lá...sei lá onde, mas eu vou e sem medo.
Descobri com essas dores e com esses meus amores, que o AMOR não é só a dois, ele se expande a várias pessoas que nos cercam...a Família é nosso AMOR incondicional e sabe o que quis mostrar para minha MELHOR amiga na Igreja? Pois é, a vida me fez entregar...entreguei a ela esse sentimento de eterna lealdade e doação e sabe o que consegui? O retorno com a mesma entrega e com direito a um TRIO que espero que seja até o final de nossas vidas ( 4ª serie) e ganhei mais um monte de amigos DE VERDADE que são de longas datas e uns outros bons de datas não tão duradouras, mas que são colos tão confortáveis, que dispensam prazos. Falo de um AMOR que em absoluto nunca morre e perdoa sempre: A AMIZADE. A vida tem sido generosa comigo, sempre me deu a chance de transportar essa explosão interna para as pessoas. Podem me chamar de TOLA, de sonhadora e desdenhar de tanta afetividade... na boa, não me importo! Vou sair dessa vida com mais AMOR MESMO que prometi encontrar.
É claro que um amor para dois é maravilhoso... É como o mar que mistura beleza de sua calmaria e tsunamis devastadores... Quando estou na fase tempestuosa, eu busco, busco, busco... busco entender a tempestade, sem deixar de ouvir o quebrar das ondas na praia, sem esquecer do silêncio da alvorada junto ao mar... e sei que essa forma de Infinito não é pra qualquer um, as vezes, nem é pra mim e olha, já me ví naufragar em minhas próprias lágrimas de tanto buscar, de muitas vezes errar, já cheguei a me contradizer de tanto querer fugir (essa é a fase que eu não entedia nada) e a vida sempre me deu a chance de me retirar .."Eu levo a carteira de Identidade, uma saideira, muita saudade e a leve impressão de que já vou tarde..."
RESPOSTA AO TEMPO...
Os encontros são fatos eternos, nossa história de vida não muda, o que ficou no passado, sempre vai estar lá, inalterado...e o bom mesmo é sentir amor sempre. Amar as pessoas que a vida escolhe pra nós (e essa é a fase que acredito em Destino), não acredito que as pessos que amamos são escolhidas por nós, escolhemos ter um namorado, uma companhia, sei lá, mas AMOR não, ele vem como um presente de DEUS, temos a escolha de não doar este amor, mas ele vai existir... O tempo é o remédio das paixões, é o acalanto para os amores que necessitam adomercer e a Febre que precisamos para o recomeço e junto dele O MESMO brilho nos olhos, como se nunca tivessemos doado nosso coração, aí vem o frio na barriga! O tempo para esse momento chegar também não somos nós que decidimos, cada um tem seu tempo e quem nos dá essa resposta é o próprio tempo. O importante é ser feliz e entender que a felicidade é constante e que as vezes a tristeza assombra nossos dias, mas, na verdade são dias difícies de solidão, são os dias da doação individual, hora de doar TODO o amor para sí mesmo. E lembro, estar só não é sofrer, é apenas estar com seu próprio amor.
É meus confidentes... é só tirar o MUITO que nos faz chorar muitas vezes (já despejei muitas lágrimas e por muitos anos), é só retirar a parte egoísta que deseja a presença eterna e permitir que o BOM do amor seja leve em nossas lembranças. Assim me sinto, assim sou e por isso tenho meu OUTONO EM NOVA YORK,  MINHA CIDADE DOS ANJOS e meu TUDO POR AMOR...rsrsrsr!
E VIVA O AMOR!

"""SE DEU VONTADE DE SABER SE SOU FELIZ...EU POSSO ATÉ DIZER QUE SIM""

4 comentários:

  1. Caraca amiga! Muito lindo tudo isso que escreveste. Puxa, acho muito lindo a tua forma de se expressar, botar pra fora os teus sentimentos assim. Isso só me faz te entender cada vez mais e descobrir que TE AMO mais ainda.
    Fico muito feliz em saber que também faço parte da sua vida.
    Sei que ainda vou aprender também a canalizar todos os meus sentimentos de amor às pessoas que realmente são relevantes em minha vida.
    VIVA AO AMOR...... TE AMO, AMO, AMO.....

    ResponderExcluir
  2. Também te amo... saudades sempre e o tempo, o tempo resolve tudo por nós. Acredite!

    ResponderExcluir
  3. Amiga "ainda que eu falasse a língua dos homens.E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria".
    Você é assim, acredite, sinta, ame e seja...muito...muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. Esse até agora foi o que eu + gostei...rsrs... Chorei lendo, lembrando, pensando e revivendo cada linha dessa ai... muito bom fazer parte dessa historia e ainda ver essa minha,tua,nossa vida escrita para todos verem...
    O amor existe sim... amizade de longas datas existe, amores longos também existem...É graças a Deus eu posso afirma... Existe e é muito bom...

    "E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?"Caio Fernando Abreu

    "O melhor espelho é um velho amigo".George Herbet

    ResponderExcluir