Resposta ao Tempo

Vivo... feliz, triste, desajeitada, respeitada e as vezes desacreditada. MAS VIVO!

domingo, 24 de abril de 2011

Saudade pequena na vida NÃO vale sentir...


“Presença... quero a presença... Querer a presença é querer demais?
Estou ouvindo Jane Duboc...Sem sono (são 2 hs)...com saudade...Com uma sensação... Dias depois de minha chegada aqui recebi a visita do Théo e no dia que ele foi embora, me senti assim também...
Presença, o que é querer a presença das pessoas que se ama? Essa vontade chama-se matar a saudade?
Quando minha saudade é muito forte, geralmente calo, choro só.
Estou com saudades agora... mas não chorei, talvez amanhã, agora tenho só um nó...É como se um pouco de mim estivesse indo visitar as pessoas do meu coração e assim abrandasse essa vontade de presença.
Saudade existe pra quem sabe ter...” Eu me pergunto: sei então ter saudade? 
Estou querendo saber se sua vida vai bem e se não, que tal um abraço? Quero fazer uma visita, sem hora marcada, pra simplesmente matar a saudade cotidiana, aquela saudade que a gente nem sabe que está sentindo, afinal, ninguém se encontra por simples protocolo... Será que estamos exercitando nossa saudade quando vamos a compromissos profissionais ou a uma consulta médica? Quem sabe? Afinal, podemos estar com saudade de nossa saúde...rsrs...ou saudade de executar um bom trabalho? A saudade faz com que a gente mergulhe em pensamentos profundos...
Meu feriado de páscoa foi maravilhoso... me diverti, cansei, me irritei pouco e chorei com vontade de dar um beijo na minha Bitchuca (Águeda, minha sobrinha). Fui ao Zoológico e imaginei minha outra sobrinha Lorena me explicando quais animais eram Herbívoros, Carnívoros ou Onívoros... Ela tem 10 (dez) aninhos... Meu Guizão ficaria boquiaberto com o Tigre Branco, com Leão... Eles amariam a Girafa... E minhas moças que são minhas filhas... senti falta de cada sobrinho... “ Oi tia” CadÊ a Nik?
Quando estamos longe das pessoas, elas se tornam uma espécie de “Seres perfeitos”, como se a chatice que você não gosta muito de aturar se tornasse pequeníssima... Engraçado isso!
Neste feriado de Páscoa, quis ir ao Rio ver a mesma Girafa junto com minhas Lis, deu vontade de dá um pulo em Salinas com Janinho e de saber qual era a boa do Artur pro findi... Será que a Val amou muito neste feriadão? Hummm a vontade de ter almoçado nas Moraes com Deb e Gleice...Será que Resque e Od passariam por lá? Senti o cheiro do Risoto que a MamiRégia estava fazendo pra Anália e MamiPaty...e uma vontade louca de ter visto a Mirian cantando no Fuxico como vi na foto do seu FB, quem sabe dá uma volta lá no Sítio do Théo em Vigia? Tomar uma cerveja bem gelada com meu cunhadão, hein? Talvez na laje da casa do meu mano Ewerton? Assim iam mais sobrinhos, afinal, são 18 (dezoito)... Ricardo vamos em Belém matar essa saudade toda? Alguém viu o Cleyson? Viiiiiiiii, cadê tu? Gio...flor...
E que bom... A Marci está por aqui... Quem sabe o Quarteto me convida pra próxima “Quarta Fantástica”?
Não me faz mal estar longe, me faz ter saudade... escrevo... Vicio-me no FB, Twitter, Blog, MSN. Yahoo... Meus pensamentos afloram, tenho ciúmes, quero ter DR, numero amigos, perdôo inimigos e quero distância do atroz.

SAUDADE ASSIM..QUE ME FAZ FELIZ...


"Quem chegou está partindo, me deixando a vontade dos meus...Venham aqui... Já, já vou aí...Vamos indo por aqui ...devorando a presença...entendendo de saudade e torcendo que  os encontros mesmo quando breves, sejam eternos e se eternos que nem sempre sejam breves."




 “ Outra vez, há sempre uma Outra Vez"

 

 

7 comentários:

  1. Égua Sil......seu blog está brilhantemente lindo!!
    Porém com ar de tristeza, onde a saudade ainda se faz presente em sua vida!!Mas acredito que essa seja uma saudade boa, pois vc deixou mtas "marcas" nos corações e na mente das pessoas.
    Pois VC é um ser único e iluminado!!!
    Fico mt grata e feliz em ter comhecido alguém tão especial como vc...........cujo sua amizade com a Valdiery é algo que imortal!!
    Um forte abraço e continuo a te seguir.......................rsrsrsrs bjão
    Vc não sabe o quanto mta gente te ama por aqui..........isso pq te conheço a um tempinho só!!Mas sinto que vc é mt querida(principalmente pela Val...rsrs)

    ResponderExcluir
  2. meu amor, vc tá arrasando, não deixa nessa sil morrer, te amo.!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A distância deixa a gente mais sensível, e por que não mais inspirada também?
    Com suas palavras pude voltar no tempo e lembrar dos almoços e ressacas na nossa casa... vc sempre presente,quando não estava apaixonada!
    Mas sempre terá seu cantinho aqui, tanto na nossa casa quanto em nossoa corações! Torcemos por vc e em breve vamos nos reencontrar e falar muito horas a fio...
    Régia
    Te amo e tenha uma ótima semana, com todo esse gostinho de saudade...

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais você me faz sentir "todo seu", seu sorriso fácil, sua voz vibrante, seu olhar radiante e suas palavras... Saudade é pensar em alguem distante que esta perto? ou perto que esta distante?
    Saudade é lembrar com carinho de quem se gosta, ou até não, mas ter a certeza de que a distância só pode deixar o reencontro muito melhor... então saudades de você... a pior saudade nunca é de quem vai e sim de quem fica esprando por sua volta...
    Bem que o Janio me disse que seus textos eram lindos, parabéns e obrigado por deixar eu fazer parte de sua vida.

    Cezar Nascimento

    ResponderExcluir
  5. Que Fofo Cézar...obrigada pelo carinho!
    MamiRégia comentando...Amo!
    Faby...a gente já se conhece bem...
    Xuxu...arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Ai ai amiga... realmente SUAS LIS.

    Bjs no coração que está cheio de saudade e poesia.

    ResponderExcluir
  7. Eu te amo... E to com sau demais...!!! Arrasou... ARRASOUUUUUUUUUUUUUUUUU... Coração do agreste, coração do agreste.... hhihihihihi... Beijosss

    ResponderExcluir